Apesar da chegada do verão e da liberação de viagens, a Itália segue em estado de emergência sanitária. Nesta semana, por causa de um novo aumento no número de infectados, o governo anunciou o fechamento de discotecas e casas noturnas. As informações são do Alessandro Di Lorenzo, da BandNews FM.
O uso de máscara passou a ser obrigatório entre 18h e 6h em locais públicos onde há aglomerações. Epicentro da crise do coronavírus na Europa, a Itália enfrentou grandes dificuldades no combate à doença. Até fevereiro, o país não possuía um protocolo de identificação do vírus.
Estudos apontam que isso pode ter favorecido a disseminação da Covid-19 nos próprios hospitais. Um problema também enfrentado no Brasil. Outra semelhança entre os dois países foi o negacionismo de parte da população.
A realização de uma quarentena rígida, no entanto, é apontada como principal responsável pela diminuição do número de casos e mortes em território italiano.
Ao longo de toda a semana, a BandNews FM traz reportagens especiais sobre os locais com mais casos de coronavírus no mundo.